Inscrições para palestra "Insolvência Empresarial" estão abertas até esta 4ª-feira

19/03/2019 15:50 | Falência e Recuperação
Foto da Notícia: Inscrições para palestra 'Insolvência Empresarial' estão abertas até esta 4ª-feira

Seguem abertas até esta quarta-feira (20) as inscrições para a palestra “Insolvência Empresarial – Temas Atuais e Relevantes sobre a Lei 11.101/05”, a ser realizada na quinta-feira, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento é organizado pela Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresas da entidade, em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT).

Os membros da Comissão decidiram tratar sobre o tema durante uma de suas primeiras atividades da gestão em virtude do cenário de crise dos últimos anos e como as empresas têm lançado mão do instituo legal da recuperação judicial e de falência.

“Nossa comissão, assim como fez a gestão passada, continuará na busca do aprimoramento do instituto da recuperação judicial e da falência, com a realização de seminários e cursos, como também no acompanhamento dos projetos legislativos que buscam a alteração da lei n. 11.101/05”, comentou o presidente da Comissão, Breno Miranda.

A palestra será conduzida, a partir das 18h30, pelos advogados Cassio Cavalli, professor doutor em Direito Comercial da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Joel Thomaz Bastos, membro fundador do Conselho de Administração do TMA (Turnaround Management Association do Brasil), e Jamille Medeiros, professora mestra de Direito Empresarial do Programa FGV Management.

As inscrições podem ser feitas no site da ESA-MT, no link https://www.oabmt.org.br/esa/cursos/938/palestra--insolvencia-empresarial. O custo é R$ 20, mais a doação de uma lata de leite em pó.