PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Curso - Detalhes | mais cursos

CURSO: 2º CURSO DE INICIAÇÃO À ADVOCACIA

Total de Vagas: 0
Data Limite de Inscrição: 26/04/2023
Carga Horária: 12h
Datas de Realização: 26, 27 e 28 de abril de 2023 - Horário: 18h00 às 22h00
Município: TANGARÁ DA SERRA
Local: AUDITÓRIO DA 10ª SUBSEÇÃO DE TANGARÁ DA SERRA/MT
Preço: Inscrições Gratuitas

Icone Whatsapp ESA Icone Youtube ESA Icone Instagram ESA Icone Facebook ESA

Descrição:

CURSO: 2º CURSO DE INICIAÇÃO À ADVOCACIA

Programação:

DIA 1 (26/04)

TEMA 1 - ORATÓRIA

Palestrante:

Dra. Luísa de Holanda Arruda Souza - Advogada. Assessora na Defensoria Pública da União - MT. Professora Universitária. Vice-Presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT. Primeira colocada no Concurso Estadual de Oratória do Mato Grosso do Sul de 2018. Professora e Palestrante de Oratória Jurídica. Comunicadora na ONG de Mulheres “Coletivo Elas Podem”.

TEMA 2 - PUBLICIDADE E MARKETING NA ADVOCACIA

Palestrante:

Dra. Natália Casagrande Ribeiro - Advogada. Sócia do escritório de advocacia Casagrande, Dias & Passamani. Pós-graduanda em Direito Penal e Processo Penal. Presidente da Comissão de Marketing Jurídico Digital da 10ª Subseção OAB Tangará da Serra.

INTERVALO

TEMA 3 - CONDUTA PROFISSIONAL

Palestrante:

Dr. Felipe Monteiro - Advogado. Professor de Direito da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC/MT). Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal. É palestrante da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT). Advogado Assistente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED OAB/MT). Membro plantonista no Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP OAB/MT). Coordenador do Projeto: OAB VAI À ESCOLA. Presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Várzea Grande/MT (COJAD OAB/VG). Advogado proprietário Felipe Monteiro Advogados.

TEMA 4 - PRÁTICA CRIMINAL

Palestrante:

Dr. Mateus Bazzi - Advogado Criminalista. Professor de Direito Penal da Universidade de Cuiabá (UNIC). Membro regular do Grupo de Pesquisa Sobre o Grande Encarceramento da Universidade Federal de Mato Grosso (GPGE/UFMT). Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim). Especialista em Advocacia Criminal. Pós-graduando em Direito Penal. Mestrando em Direito da Empresa e dos Negócios. Sócio do escritório Bazzi Advogados.

DIA 2 - (27/04)

TEMA 5 - CONFECÇÃO DE PEÇAS E SISTEMA PJE

Palestrante:

Dra. Vanessa Pelegrine

TEMA 6 - PRÁTICA TRIBUTÁRIA

Palestrante:

Dr. Willian Marques Solano Rosa - Advogado Tributarista. Pós-graduado em Direito Tributário. Membro Comissão de Direito Tributário - OAB/MT. Sócio Proprietário da Solano & Peron Advogados e Consultoria Jurídica.

INTERVALO

TEMA 7 - PRÁTICA TRABALHISTA

Palestrante:

Dra. Meiryellen Matos - Advogada, inscrita na OAB/GO, com atuação prioritária em Direito Empresarial Trabalhista e Compliance. Pós-graduada pela UFG em Direito e Processo do Trabalho. Membro da Comissão Especial de Compliance da OAB/GO e cursando especialização em Compliance Anticorrupção pela LEC.

TEMA 8 - PRÁTICA CÍVEL

Palestrante:

Dr. Marco Antônio Rodrigues de Oliveira - Advogado. Sócio do escritório Luana Lisboa Candiotto. Pós-graduado em Processo Civil pela ESA Nacional.

DIA 3 - (28/04)

TEMA 9 - PRÁTICA PREVIDENCIÁRIA

Palestrante:

Dra. Paula Ketlyn Campos Nascimento - Advogada. Sócia do escritório Paula Campos Advocacia, com atuação específica na área do Direito Previdenciário. Pós-graduanda em Direito Previdenciário.

TEMA 10 - JUIZADO ESPECIAL

Palestrante:

Dr. Fabricio Guidini Picoli - Advogado. Pós-graduado em Processo Civil e pós-graduando em Direito Tributário, pela Ebradi (Escola Brasileira de Direito). Foi estagiário e assessor jurídico da Defensoria Pública de Mato Grosso. É sócio-proprietário do escritório Picoli & Maia Advogados. Atualmente, é vice-presidente da COJAD da 17º Subseção de Sorriso/MT e membro da COJAD estadual. Além disso, é conciliador do TJMT.

INTERVALO

TEMA 11 - PROCESSO NOS TRIBUNAIS

Palestrante:

Dr. Jonas Coelho da Silva - Advogado. Ex Conselheiro Estadual. Atual Presidente da 10° Subseção de Tangará da Serra/MT. Ex Professor na UNEMAT. Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal. Pós-graduado em Direito Trabalhista. Pós-graduando em Direito Empresarial com Ênfase à Recuperação Judicial. 1° Sócio do Escritório Ávila e Ávila - Responsável pela atuação e Sustentações Orais nos Tribunais Pátrios.

TEMA 12 - PROSPECÇÃO DE CLIENTES E PRECIFICAÇÃO DE HONORÁRIOS

Palestrante:

Dra. Vanessa Alves dos Santos - Advogada, especialista em Direito e Gestão de Agronegócios. Pós-graduanda em Direito do Agronegócio, cursando MBA Agronegócios da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), com expertise em Contratos Empresariais, com ênfase na área consultiva de Armazenagem de Grãos e Segurança Alimentar. Atualmente, preside a Comissão da Jovem Advocacia da 17ª Subseção da OAB/MT (Sorriso). Membro da UBAU, CNMAU e Instituto Empoderar.

Sobre o autor do curso:

Organização:

COMISSÃO DA JOVEM ADVOCACIA DA 10ª SUBSEÇÃO DE TANGARÁ DA SERRA-MT.



Voltar para pesquisa

WhatsApp