PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Curso - Detalhes | mais cursos

CURSO: INICIAÇÃO À ADVOCACIA

Total de Vagas: 33
Data Limite de Inscrição: 24/04/2023
Carga Horária: 12h
Datas de Realização: 24, 25, 26 e 27 de abril de 2023 - Horário: 18h30 às 22h00
Município: CUIABÁ
Local: AUDITÓRIO DA ESA-MT
Preço: Inscrições Gratuitas

Icone Whatsapp ESA Icone Youtube ESA Icone Instagram ESA Icone Facebook ESA

Descrição:

CURSO: INICIAÇÃO À ADVOCACIA

Programação:

DIA 1 (24/04)

ABERTURA:

Dr. Lenine Póvoas - Advogado, Mestre em Direito. Especialista em Direito Processual, em Direito Eleitoral e em Direito Administrativo. Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Autor da obra: “Corrupção no Processo Legislativo: vício no móvel do agente” (2020)Professor e Palestrante.

TEMA 1 - ORATÓRIA

Palestrante:

Dra. Luísa Souza - Advogada. Assessora na Defensoria Pública da União - MT. Professora Universitária. Vice-Presidente na Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT. Primeira colocada no Concurso Estadual de Oratória do Mato Grosso do Sul de 2018. Professora e Palestrante de Oratória Jurídica. Comunicadora na ONG de Mulheres “Coletivo Elas Podem”.

TEMA 2 - PROSPECÇÃO DE CLIENTES E PRECIFICAÇÃO DE HONORÁRIOS

Palestrante:

Dra. Laila Allemand - Graduada pela Universidade Estadual de Mato Grosso. Pós-graduada em Processo Civil, formação executiva INSPER em Direito Penal Empresarial e Contratual. Mestranda pela Universidade Federal de Mato Grosso; professora universitária e de cursos preparatórios para concursos; autora do livro: "Execução Penal". Conselheira Estadual da OAB/MT.

INTERVALO

TEMA 3 - CONDUTA PROFISSIONAL

Palestrante:

Dr. Pedro Marques - Advogado. Professor universitário, Mestrando em Direito Penal Econômico pelo IDP Brasília. Atualmente exerce o cargo de Secretário-Geral do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/MT.

TEMA 4 - PREPARAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS

Palestrante:

Dr. João Victor de Oliveira Rodrigues - É sócio-fundador do Stofel & Rodrigues Advogados. Professor titular de Direito Empresarial no Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), Secretário-Geral da Comissão de Direito Empresarial da OAB/MT. Superintendente da Região Centro Oeste do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA), membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (Ibrademp) e coautor de obras jurídicas. É especialista em Direito Empresarial pelo Insper e foi aluno especial no mestrado da USP em Fundamentos Econômicos do Direito Empresarial.

DIA 2 (25/04)

TEMA 5 - PROCESSOS NOS TRIBUNAIS

Palestrante:

Dr. Dauto Passare - Advogado. Pós-graduado em Direito Processual Civil e em Direito Processual Trabalhista. Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa Luiz de Camões – Lisboa – Portugal.

TEMA 6 - AMBIENTAL

Palestrante:

Dra. Tatiane Monteiro - Advogada. Especialista em direito ambiental. Especialista em Gestão Ambiental e Direito agroambiental pela UFMT. Mestre em Direito Ambiental. Doutora em Direito pela PUC/SP; Professora Universitária. Vice-Presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/MT; Membro da Comissão Especial de Direito Urbanístico da OAB Nacional.

INTERVALO

TEMA 7 - PRÁTICA TRABALHISTA

Palestrante:

Dr. Yam Evangelista - Advogado. Atuante Trabalhista, Gestão e contratos. Presidente da comissão Direito do Trabalho.

TEMA 8 - PRÁTICA CÍVEL

Palestrante:

Dr. Renan Vilela - Advogado. Presidente da Comissão Direito Civil.

DIA 3 (26/04)

TEMA 9 - PRÁTICA CRIMINAL

Palestrante:

Dra. Kamila Michico - Advogada Mestrada em Política Social.

TEMA 10 - SISTEMA PJE E CONFECÇÃO DE PEÇAS

Palestrante:

Dr. Carlos Eduardo Guerra Kneip Rosa - Advogado. Pós-graduando em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Público (IDP)Possui certificação do curso de tipografia jurídica: layout, formatação e edição de texto profissionais.

INTERVALO

TEMA 11 - PRÁTICA TRIBUTÁRIA

Palestrante:

Dr. Lucas Orione - Advogado. Mestrando em Direito Tributário na PUC-SP. Pós-graduando em Gestão Tributária pela USP.

TEMA 12 - PRÁTICA PREVIDENCIÁRIA

Palestrante:

Dr. Augusto César - Advogado. Associado no escritório Arruda, Jacobs & Vilela. Especialista em Direito Previdenciário. Palestrante e mentor de advogados em Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS).

DIA 4 (27/04)

TEMA 13 - DIREITO DIGITAL E COMPLIANCE

Palestrante:

Dra. Brenda Stofel - Advogada sócia fundadora do Stofel & Rodrigues Advogados, Especialista em Direito Empresarial, Negocial e Consumidor. Vice-presidente da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OABMT. Membro da Associação Nacional de Advogados do Direito Digital - ANADD. Membro da Comissão de Startups OAB-MT. Pesquisadora em técnicas em compliance, proteção de dados e legal officer.

TEMA 14 - PUBLICIDADE E MARKETING

Palestrante:

Dra. Mariana Bonjour - Advogada e consultora de comunicação e marketing. Especialista em comunicação institucional e em marketing político pelo IDP. Pós graduada em Ordem Jurídica e Ministério Público pela FESMPDFT e pós graduanda em direito eleitoral pelo IDP.

INTERVALO

TEMA 15 - AGRÁRIO

Palestrante:

Dr. Leandro Facchin - Advogado. Sócio do Escritório Irajá Lacerda Advogados Associados. Ocupou cargo de relevância no Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso por 07 anos, nas áreas cível, criminal e improbidade administrativa (2009/2016). Especializado em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Estado de Mato Grosso – UFMT (2018).

TEMA 16 - EMPRESARIAL

Palestrante:

Dr. Angelo Bruno Donatoni - Advogado. Vice-Presidente da Comissão de Direito Empresarial. Pós-Graduando em Advocacia Empresarial. Possui curso de extensão em Disputas Societárias promovido por Curso Prático de Arbitragem – CPA.

Sobre o autor do curso:

Organização:

COMISSÃO DA JOVEM ADVOCACIA DA OAB-MT.



Voltar para pesquisa

WhatsApp