PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Atendendo a OAB-MT, TRT 23 restabelece funcionamento de varas itinerantes

06/03/2017 15:02 | Justiça do Trabalho
Foto da Notícia: Atendendo a OAB-MT, TRT 23 restabelece funcionamento de varas itinerantes

    Atendendo ao pleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que atuou para garantir o restabelecimento das varas itinerantes, o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT 23) reativou as unidades de Canarana, Nova Xavantina, Campo Verde e Aripuanã e a implantação em Paranatinga. A medida foi estabelecida através da Portaria nº 018/2017.

    Em junho de 2016, a OAB-MT participou de uma série de reuniões sobre os cortes orçamentários ocorridos na Justiça do Trabalho. Na época, o presidente da OAB-MT Leonardo Campos classificou a medida como “corte ideológico” e atuou para garantir o restabelecimento das varas itinerantes e o acesso à justiça.

    Diante do fechamento e suspensão das varas itinerantes, o presidente da OAB-MT acompanhou a presidente do TRT/MT desembargadora Beatriz Theodoro em reunião com a bancada federal do Estado. Na ocasião, reivindicaram o apoio dos parlamentares para garantir a suplementação orçamentária.

    Conforme estudo realizado pelo Tribunal com base em dados estatísticos de movimentação processual das Varas do Trabalho, conjugado com as grandes distâncias percorridas pelo jurisdicionado, verificou-se a necessidade de restabelecimento de algumas varas itinerantes.

    Com isso, a Portaria nº 018/2017 restabeleceu o funcionamento das varas itinerantes de Canarana, Nova Xavantina, Campo Vede e Aripuanã, permanecendo suspensas as de Querência, Vila Rica, Rosário Oeste e Guarantã do Norte.

    Além disso, também foi determinada a implantação da vara itinerante de Paranatinga, vinculada à vara do trabalho de Primavera do Leste e a vara itinerante de Colniza, vinculada à vara do trabalho de Juína.

    A secretária-adjunta da OAB-MT Gisela Cardoso destacou a atuação da entidade para evitar a suspensão das varas itinerantes. “Celebramos esta notícia, pois a OAB-MT se posicionou desde o começo, no sentido de buscar meios para evitar que isso acontecesse, infelizmente, houve este período de suspensão, e agora serão restabelecidas as varas itinerantes, mesmo que parcialmente, as principais serão retomadas. O retorno das varas itinerantes leva o atendimento jurisdicional às cidades mais distantes, facilitando o acesso dos trabalhadores ao instrumento legal de reivindicação dos seus direitos”, afirmou.

    As varas serão reativadas e o calendário será disponibilizado no site do TRT/MT.
 


Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp