PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT e Unemat assinam protocolo de intenções para curso de pós-graduação

27/07/2018 18:09 | Direitos Humanos
Foto da Notícia: OAB-MT e Unemat assinam protocolo de intenções para curso de pós-graduação

Foto: Fablício Rodrigues

 img   A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) assinaram nesta sexta-feira (27) um protocolo de intenções para a realização do primeiro curso de pós-graduação em Direitos Humanos da região Centro-Oeste.

    Com um corpo docente qualificado, composto por professores mestres e doutores, o curso de pós-graduação lato sensu terá carga horária de 360 hs/aula e será realizado em módulos mensais, às sextas e sábados.

    Prezando pela interdisciplinaridade do assunto, o curso é aberto a profissionais de quaisquer áreas do conhecimento e é uma iniciativa dos docentes pesquisadores vinculados à Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Unemat, da pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação e da OAB-MT, por meio da ESA-MT.

    Conforme previsto no protocolo de intenções, as aulas deverão ser realizadas na sede da ESA-MT, em Cuiabá. Ao todo, serão ofertadas 60 vagas.

    Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos ressaltou que o estreitamento entre a Ordem e a academia é um importante instrumento para melhorar a qualidade da advocacia. “Esta parceria é o primeiro degrau para o nosso tão almejado mestrado na ESA-MT”, destacou.

    Conforme a coordenadora pedagógica do curso, professora Mariele Quintaneiro, os Direitos Humanos estão presentes em todas as áreas do conhecimento e a capacitação de profissionais para atuar na temática é cada vez mais necessária.

    A pós-graduação em Direitos Humanos será lançada oficialmente no I Seminário de Direitos Humanos que será realizado pela OAB-MT nos dias 23 e 24 de agosto. E as aulas devem ter início ainda neste semestre.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp