20/03/2019 15:58 | Nova Turma
Foto da Notícia: Cerca de 100 advogados participam do primeiro dia de capacitação do SEEU na OAB-MT

imgQuase 100 profissionais da advocacia participaram, nesta terça-feira (19), do primeiro dia de capacitação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para manuseio do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Com previsão de estar 100% implantado no Poder Judiciário de Mato Grosso a partir do próximo mês, o sistema será o meio obrigatório para a tramitação de todos os processos relativos à Execução Penal.

Nas duas turmas de treinamento os participantes puderam esclarecer as dúvidas diretamente com a capacitadora indicada pelo CNJ, a servidora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gislene Sousa Salomão. A capacitação foi transmitida ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no YouTube, onde o vídeo ficará disponível.

Diante da importância de que todos os profissionais que atuam na Execução Penal estejam devidamente habilitados para o manuseio do sistema, a OAB-MT solicitou ao TJMT a abertura de novas turmas de treinamento.

Assim, aqueles que não puderam comparecer ao primeiro dia de capacitação, poderão se inscrever na área do aluno da ESA-MT para as turmas que serão abertas na próxima segunda-feira (25) no período matutino (9h às 12h) e no período vespertino (14h às 17h).

Cadastramento – Para utilização do SEEU o profissional da advocacia deve se cadastrar no sistema. O cadastro é simples e rápido e aqueles que já possuem o certificado digital podem fazê-lo acessando este link.

Tutorial – O TJMT disponibilizou um link de acesso direto a todas as informações sobre o funcionamento do SEEU. Confira aqui.