PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Mais facilidade: Diário da Justiça oferece novos filtros de pesquisa

04/06/2020 16:30 | Inovação
Foto da Notícia: Mais facilidade: Diário da Justiça oferece novos filtros de pesquisa

Foto: Divulgação TJ MT

imgA partir de agora os usuários do Diário da Justiça Eletrônico (DJe) passam a contar com uma nova funcionalidade para a consulta pública. A pesquisa poderá ser feita por período (data inicial e final), pelo número da edição, assunto de interesse, palavras-chaves, nome da parte ou inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
A nova pesquisa foi uma inovação solicitada pela Coordenadoria Judiciária e implementada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), com o intuito de dar mais transparência às comunicações oficias do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A atualização atende pedido do presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que visa facilitar aos interessados o acompanhamento de atos judiciais, administrativos e demais decisões do Tribunal publicados no DJe.
 
Segundo a coordenadora judiciária do TJMT, Mariely Steinmetz, a mudança contempla um sonho antigo do setor. "O novo sistema de busca é algo desejado há muito tempo pela Coordenadoria Judiciária, pois o antigo permitia a busca apenas pelo número do diário ou por data. Com a nova funcionalidade garantimos mais transparência a todas decisões proferidas pelo Tribunal de Justiça e demais publicações disponibilizadas no DJe, sejam elas de cunho judicial ou administrativo", avalia.
 
"As partes ganham mais facilidade. A busca do DJe hoje está mais acessível, tanto para os advogados e para as partes, quanto para o nosso público interno. Os usuários possuem agora um sistema avançadíssimo de busca", define Mariely.
 
O diretor do Departamento de Sistemas e Aplicações (DSA) da CTI, Danilo Pereira da Silva, explica que além da nova pesquisa implantada, foi possível a unificação dos cadernos disponíveis do TJMT. Antes, com a tecnologia antiga, a publicação era dividida em vários cadernos: Tribunal de Justiça, Entrância Especial, Comarcas e Foro Extrajudicial. Desde o dia 15 de maio a publicação é disponibilizada em um único documento.
 
De acordo com a coordenadora a ideia é que as melhorias continuem ocorrendo. "Queremos que sejam disponibilizados três cadernos no DJe. Um judicial de Segundo Grau, outro judicial das comarcas e um terceiro caderno administrativo, a exemplo do que foi realizado em outros tribunais", almeja.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp