PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Eleições 2020: Wellaton, Diego Guimarães e Fabiana Nascimento visitam OAB-MT

05/11/2020 16:46 | RETA FINAL
Foto da Notícia: Eleições 2020: Wellaton, Diego Guimarães e Fabiana Nascimento visitam OAB-MT

Foto: Divulgação

imgNa reta final das eleições, três candidatos visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), nesta quarta-feira (4). A advogada Fabiana Nascimento (PTB), candidata a vereadora por Chapada dos Guimarães foi a primeira a chegar.
 
imgEla contextualizou o momento político que vive o município e falou de suas propostas à diretoria e presidentes de comissões temáticas.
 
Participaram os presidentes Clarissa Maluf, do Direito da Mulher; Thiago Brescovici, da Sociedade de Advogados; Eduardo Manzeppi, da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade; Luiz Derze, Direito Eleitoral e Munir Salomão, de Juizados Especiais.
 
Na sequência, foi a vez do vereador candidato à reeleição em Cuiabá, Diego Guimarães (Cidadania), que também é advogado. Em sua companhia estava o candidato a vice-prefeito, Felipe Wellaton (Cidadania), que concorre ao lado de Abílio Júnior (Pode), como prefeito na disputa ao Alencastro.
 
O presidente da Seccional Mato Grosso, Leonardo Campos recepcionou os candidatos e ao falar em nome da instituição destacou a função social da OAB-MT.
 
“Vale ressaltar, recebemos a todos que têm interesse de compartilhar seu projeto político conosco, ouvimos todas as propostas. Mas, não somos de esquerda, nem de direita. Nem oposição, nem situação. 
 
Somos sim, a representação da sociedade e vamos continuar nessa toada: o que for bom para o coletivo, a gente apoia. E é um perfil de nossa gestão, se abrir ao diálogo”.
 
O vereador Diego Guimarães destacou a semelhança das duas missões. “Sei que vocês abrem mão de muitas vezes estar com a família, cuidando do escritório. E que aqui ninguém ganha dinheiro, flores. Ganha sim é mais pedrada do que glórias. E o poder público também é assim. A estrutura é muito aquém, mas isso não me desanima, pois encaro como uma missão”.
 
Em sua fala, Diego realçou métodos utilizados por seu gabinete, com vista a diminuir burocracia com investimento em tecnologia. Como por exemplo, o aplicativo de interação com cidadãos que realizam denúncias.
 
“Pude atuar como presidente da Constituição e Justiça e tentei ao máximo aproximar a advocacia, muitas vezes, orientando presidentes de comissões. Sempre insisti no parlamento municipal, sobre a necessidade da presença do advogado ou advogada nos gabinetes. Ora, se você faz leis, fiscaliza e cuida de orçamento é necessário que você tenha um profissional do Direito te orientando. Você fortalece ao parlamento e fortalece a advocacia”, destacou.
 
Ao seu lado o candidato a vice-prefeito, Felipe Wellaton destacou que em sua visão, a presença da OAB-MT na gestão municipal é imprescindível.
 
“Queremos criar um conselho que não seja só opinativo, mas também, deliberativo. E as instituições da sociedade precisam ser agregadas, caso da OAB. Não queremos decretos de uma pessoa só, mas que sejam formatados com a contribuição da sociedade”.  
 
A eleição ocorre no dia 15 de novembro. A OAB-MT defende o voto consciente!
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp