PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Jurista de SP fará panorama sobre legislação trabalhista em contexto de recorrentes alterações

22/09/2021 13:30 | DIREITO DO TRABALHO
Foto da Notícia: Jurista de SP fará panorama sobre legislação trabalhista em contexto de recorrentes alterações
imgNo contexto de recorrentes alterações na legislação trabalhista, o magistrado Homero Batista, da Justiça do Trabalho em São Paulo, fará um panorama de temas contemporâneos, em palestra virtual a ser realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), dia 27 de setembro, às 18h30.
 
Jurista doutrinador tradicional, professor e conferencista, Homero Batista está lançando 4 livros que são referência na área trabalhista - "Direito do Trabalho Aplicado".
 
De acordo com a presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-MT, Roberta Vieira Borges, a palestra será imperdível. “Vai trazer reflexões na área trabalhista, de modo a nos mostrar onde estamos e para onde vamos”.
 
Segundo ela, desde 2017, a lei trabalhista brasileira vem sofrendo alterações sensíveis, e com a pandemia houveram várias medidas provisórias com mais alterações. “A MP 1045, que acaba de ser rejeitada no Senado, trazia mais de 400 jabutis, ou seja, emendas à CLT. O chamado pacote trabalhista do governo federal com muitas modificações que afetam a área trabalhista – e que agora foram vetadas - devem voltar ao parlamento. O Dr Homero Batista tocará nesses assuntos controvertidos, falará sobre mudanças que já ocorreram e outras que estamos sujeitos a ter”.
 
Dra Roberta destaca que embora as recentes mudanças legais tenham vindo no sentido de precarizar o trabalho, de alguma forma, elas impactam tanto na vida de empregados quanto de empregadores.
 
A vice-presidente da OAB-MT, professora e Membro Consultora da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do CFOAB, Gisela Cardoso, será a debatedora.
 
As inscrições para a palestra estão abertas gratuitamente. O evento será transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal do Youtube da ESA-MT.
 
 
--
 
Keka Werneck

 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp