|
O presidente da 11ª Subseção da OAB de Colíder, Wilson Roberto Maciel, acompanhou, nesta sexta-feira (3 de fevereiro), uma vistoria técnica na área a ser doada para a construção da nova sede do Fórum da Comarca. Estavam presentes também o coordenador de Infraestrutura do TJMT, José Luiz Paes de Barros, a diretora do Foro, juíza Anna Paula Gomes de Freitas, o representante da empresa Invest, Vagner Birtche, e o engenheiro civil da Prefeitura, Gláucio José de Oliveira. |
Conforme Wilson Maciel explanou ao presidente do Tribunal de Justiça em recente visita, a OAB/Colíder conseguiu junto à construtora uma carta de intenções para a doação do terreno. Para o advogado, a necessidade de um novo prédio é urgente já o atual é muito antigo e apresenta problemas estruturais. Para comprovar essa urgência, a juíza Anna Paula de Freitas apresentou aos técnicos o histórico da edificação fundada em 1985, ou seja há 26 anos e mostrou ao coordenador do TJMT como estão as instalações.
A área a ser construída é estimada em 10 mil m², que será destacada de um loteamento a ser implantado na área total resultante da unificação dos imóveis. O fato do imóvel já conter descrição na matrícula e registro no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Colíder agradou o coordenador de infraestrutura do TJ. Jose Luiz parabenizou os esforços da Subseção da OAB, da Diretoria do Foro e da Prefeitura em alavancarem essa conquista para a região. |
|
Nova estrutura – Conforme o projeto, a obra contará com um complexo de aproximadamente 3.600 m² de área construída. Serão construídas quatro salas para as Varas Cível e Criminal, cada qual com acesso exclusivo para juízes e viaturas; salas para a OAB, Defensoria e Promotoria; e um amplo rol de entrada. A obra contará ainda com dois espaços para futuras ampliações.
Na área externa estão previstas 72 vagas para estacionamento privativo aos funcionários e 32 vagas para a população, com áreas reservadas para deficientes físicos. Toda a obra terá um custo estimado de R$ 5 milhões e prazo para conclusão de 8 a 10 meses após o início.
A previsão do coordenador do TJMT, José Luiz Paes de Barros é que seja entregue antes de fevereiro de 2013. “Agora, ficamos no aguardo da legalização e levantamento do plano altimétrico para implantar o projeto e finalizar o orçamento, para então poderem dar início às construções da nova sede do Fórum local nos próximos 60 dias”, informou.
O presidente da 11ª Subseção da OAB em Colíder, Wilson Maciel, considerou a vistoria muito produtiva. Para ele, o novo Fórum será motivo também de crescimento para o município e região. “Acreditamos que a maior beneficiada será a sociedade, já que os advogados terão melhores condições de trabalho e atuação na defesa de seus clientes. A nossa Subseção está sempre disposta a colaborar naquilo que for necessário para que isso aconteça”, finalizou.
(Fotos: Assessoria de Imprensa OAB/Colíder)
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt