Foto: Carlos Magno - Araguaia News
Por intervenção da Subseção da OAB de Barra do Garças (508km de Cuiabá), a Câmara Municipal realizará às 15h desta quarta-feira (15 de fevereiro) uma sessão para tratar da retirada do posto fiscal que fica entre as pontes dos Rios Garças e Araguaia, na divisa de Mato Grosso com Goiás. O advogado Leonardo Carvalho da Mota representará a subseção no evento.
Os moradores e quem passa pela região sofrem com os transtornos causados pelos constantes congestionamentos de tráfego de veículos toda vez que há fiscalização, principalmente em caminhões. Segundo estimativas da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, 2.450 carretas e caminhões, em média, passam pelas pontes todos os dias, sem contar os carros, motos e ônibus.
A reivindicação da retirada dos postos fiscais da atual localidade com o objetivo de desafogar o trânsito não é nova, tendo o presidente da subseção, Sandro Saggin, formulado abaixo assinado com mais de cinco mil manifestações e entregue aos secretários de Estado de Fazenda e da Casa Civil, Edmilson José dos Santos e José Lacerda, respectivamente, para providências.
(Foto da capa: Carlos Magno - Araguaia News)
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt