Abril de 2024 | Ver mais
# 1 2 3 4 5 6
28 29 30 # # # #

15/03/2024 18:50 | IV CONFERÊNCIA NACIONAL DA MULHER ADVOGADA
Foto da Notícia: Lívia do Quintieri participa de reunião das presidentes de Comissões da Mulher Advogada no país
imgA presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT, Lívia Quintieri, participou, no final da tarde desta sexta-feira (15), do encontro das presidentes das Comissões da Mulher Advogada das 27 Seccionais da Ordem dos Advogados no país, com o tema Boas Práticas em Prol da Mulher Advogada. O objetivo da reunião, realizada na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, em Curitiba, foi oportunizar a troca de experiências entre elas.

Ao final do evento, Lívia fez um balanço positivo do encontro com as lideranças femininas.

“Extremamente construtivo, aprendemos muito umas com as outras, bem como pudemos expor aquilo que temos feito de boas práticas em nosso Estado”, disse Lívia.

Ela falou ainda sobre a satisfação de participar da conferência e exaltou a força e liderança da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, com sua capacidade de agregar e inspirar outras mulheres a caminhar junto consigo.

As participantes também lançaram um e-book com as melhores práticas no país (As Boas Práticas da Comissão Nacional da Mulher Advogada). O compêndio será disponibilizado em breve no site do Conselho Federal.

Mato Grosso contribuiu com as práticas de combate e enfrentamento à violência de gênero e doméstica contra mulher, cursos e mentorias em prol do fortalecimento da mulher advogada e as práticas realizadas pelas 29 subseções.
CONFERÊNCIA

A reunião foi realizada na Sala Maria Avelina Imbiriba Hesketh, advogada com grande atuação em prol da qualidade do ensino jurídico, tendo presidido a Comissão Nacional do Exame de Ordem da OAB.

Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT