Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

09/05/2024 16:46 | COMISSÃO DE DIREITO DO IDOSO
Foto da Notícia: Para coibir tantos casos de violência, OAB-MT apoia rede de proteção à pessoa idosa
imgUma rede de proteção aos idosos está sendo articulada no âmbito do Conselho Estadual de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa (Cededipi-MT), presidido pelo advogado Isandir Oliveira de Rezende, que é Membro Efeito da Comissão de Direito do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). A iniciativa tem o apoio da Seccional. "Todo o nosso respeito àqueles que já superaram as muitas fases da vida e agora chegam a um momento em que devem ser valorizados, protegidos e não expostos a agressões e riscos", diz a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

Isandir Rezende afirma que falta pouco para que a rede protetiva comece de fato a funcionar.

Na semana passada, o Cededipi realizou uma reunião com o delegado titular da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI) da capital, Marcos Veloso, para tratar sobre os muitos casos de agressão física, verbal, psicológica e financeira que os idosos estão enfrentando. O delegado confirmou o crescimento de ocorrências, o que gera um clima de insegurança e preocupação na sociedade e nas autoridades.

Neste contexto, Isandir ressalta o papel fundamental da OAB-MT na construção da rede protetiva ao idoso e convida toda a advocacia mato-grossense a estar sintonizada com uma nova cultura de apoio, respeito e valorização da pessoa idosa.

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865