Setembro de 2024 | Ver mais
29 30 # # # # #

01/08/2024 07:35 | 6ª SUBSEÇÃO - OAB EM MOVIMENTO
Foto da Notícia: Com 4 ministros, Gisela Cardoso participa de Simpósio de Direito e Agronegócio em Sinop
imgPara debater os desafios do Agro no Direito Ambiental, Constitucional, Trabalhista e demais aspectos jurídicos, Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), participou do Simpósio Regional de Direito e Agronegócio: Desafios Constitucionais e Trabalhistas, realizado na terça-feira (30), na Câmara de Vereadores de Sinop, contando com a ilustre presença de quatro ministros: André Mendonça, do STF, e os ministro do TST Guilherme Caputo Bastos, Douglas Rodrigues e Alexandre Ramos.

Gisela ressalta o prestígio do evento, que, segundo ela, também reflete a influência do Estado, e, em especial, do Norte de Mato Grosso.

"Momento de fazer grandes debates com a advocacia, com a sociedade, trazê-los para realidade do Agro e do nosso Estado, terceiro maior em extensão, mais de 900 mil quilômetros quadrados, com mais de 60% de sua área preservada e ainda assim é o maior produtor de grãos, uma força na pecuária, então é importante discutir as questões do produtor, que precisa de segurança jurídica para continuar produzindo, e do trabalhador, que precisa de seus direitos garantidos", ressaltou a presidente. "Uma grande satisfação da Ordem dos Advogados estar na realização deste evento que nada mais é que o reconhecimento da grande importância de nosso Estado".

imgO evento foi promovido pelo TST, FAMATO, AMPA, OAB Sinop, com apoio de instituições locais.

imgA presidente da 6ª Subseção, Xênia Guerra, ressaltou que este evento ficará para a história, em razão de que o município de Sinop nunca havia recebido quatro ministros de uma única vez. "Mais do que esse reconhecimento, uma oportunidade para que a sociedade e a advocacia sinopense sejam ouvidas".

Participaram a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a presidente da 6ª Subseção Xênia Guerra, o presidente da Comissão do Agronegócio da OAB-MT, Rodrigo Bressane; o presidente e vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Seccional, Hélio Machado e Yam Evangelista, os conselheiros estaduais Eduardo Chagas e Mayara  Os conselheiros estaduais Eduardo Chagas e Mayara Tonett Galiassi Scheid Weirich, e a advocacia em geral.

Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT