Setembro de 2024 | Ver mais
29 30 # # # # #

06/08/2024 08:20 | PARCERIA OAB-MT/ESA/UFMT
Foto da Notícia: Emoção marca últimos módulos da pós em Direito do Agronegócio em Sinop e Rondonópolis
imgCom muita emoção, encerraram-se nos finais de semana 27 e 28/7 e 3 e 4/8, em Sinop e Rondonópolis, os últimos módulos do curso de pós-graduação em Direito do Agronegócio, resultados de uma profícua parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

"Realmente uma grande realização, um sonho transformado em realidade, concretizado com união de forças. Quem ganha com isso é a advocacia de Mato Grosso, que é o Estado do Agro e tem grande profissionais atuando na área, cada vez mais qualificados para atender todas as demandas que movimentam o setor. Satisfação para nós atender 59 advogados e advogadas de Sinop e 56 de Rondonópolis, parabéns a todos os envolvidos, importante conquista", saúda a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

Encerrando o curso em Rondonópolis, o diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Carlos Eduardo Silva e Souza, o professor Kadu, ministrou o último módulo e se emocionou. "Estou profundamente emocionado com a oportunidade de ministrar este último módulo e ser acolhido de forma muito especial por essa turma querida, dedicada e inteligente. Que projeto lindo!"

imgGiovane Santin, presidente da ESA-MT ressalta que estes são dois de 14 cursos de pós-graduação, que a OAB-MT, através da ESA-MT, entrega à advocacia mato-grossense, neste dois anos e meio de gestão, um recorde histórico.

"O que nós temos falado é sobre a importância de incentivar a advocacia para que busque conhecimento, qualificação e atualização permanentes, e que, com isso, sempre haverá de ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho".

Xênia Guerra, presidente da OAB Sinop, ressaltou todo o esforço da 6ª Subseção na realização da pós, contribuindo, assim como a Seccional e a UFMT, nesta conquista. "Já acenamos para receber um segundo módulo deste curso, que só engrandece e capacita nossa pujante região".

Presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis da OAB-MT, Bruno de Castro, destaca a importância dessa pós-graduação para advocacia de toda a região Sul do Estado. "Uma parceria inédita, que veio trazer excelência às aulas e os alunos, advogados e advogadas, nos orgulham por terem abraçado essa oportunidade, com tanto compromisso, disciplina e envolvimento, então tenho a certeza de que todos saímos muito mais fortes desta experiência, desta formação e o mais importante é que vai deixar saudades e já queremos buscar mais e mais projetos como este".

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865