
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da sua 8ª Subseção e da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), realiza em Alta Floresta a palestra Direito e Processo Penal, dia 14 de abril. A palestra será ministrada pelos advogados criminalistas, Giovane Santin e Luana Canova.
De acordo com o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, o evento visa promover a capacitação de advogados e advogadas para que atuem com mais segurança na advocacia criminal. “Vamos abordar novidades legislativas e práticas. Apresentar exemplos concretos, relatar experiências, compartilhar informações atuais e tirar dúvidas”.
Luana Canova, que é presidente da 11ª Subseção da OAB-MT, em Colíder, explicou que a palestra vai promover a capacitação de advogados e advogadas. “Queremos que o entendimento sobre Direito Penal, Processo Penal e atuação no Tribunal do Júri fique mais claro, além disso, daremos destaque ao tema "Mulheres no Plenário".
O conteúdo programático prevê que os palestrantes abordarão os Aspectos jurídicos do Direito e Processo Penal; a Cadeia de custódia e Tribunal do Júri.
O presidente da 8ª Subseção da OAB-MT, Jean Stavarengo, destaca que é mais uma oportunidade de qualificação para a advocacia da região de Alta Floresta. “Será um evento importante para advogados e advogadas que se preocupam em estar atualizados e capacitados. Acreditamos que teremos uma ótima participação”.
A palestra começará às 18h30, na sede da 8ª Subseção - Alta Floresta (Av. Ariosto da Riva, 1991-E).
--
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso