Nesta quarta-feira (13 de junho) será realizada a missa de sétimo dia do advogado Franco Ribeiro Querendo, às 19h30, na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Morada do Sol, em Cuiabá. As famílias Plácido e Querendo convidam parentes e amigos para a celebração.
Franco Querendo tinha 38 anos e era vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/MT. Ele faleceu na última quinta-feira (7 de junho) após sofrer um acidente próximo a Paranatinga (a 375 km de Cuiabá). Filiado ao PDT, o advogado era historiador, atuou como professor de Direito e articulista.
Homenagens - Nesta terça-feira (12 de junho) o deputado estadual Zeca Viana apresentou Moção de Pesar na sessão da Assembleia Legislativa. “É uma perda insubstituível. Em nome do Diretório Estadual do PDT e de todos os filiados o mais profundo sentimento de pesar aos familiares de Franco Ribeiro Querendo com a certeza de que ele partiu muito cedo, mas sua passagem foi coberta com honras e glórias”, destacou o parlamentar.
Outra homenagem foi aprovada na última sexta-feira (8) pela diretoria da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb). A Moção de Pesar pelo falecimento do advogado decretou luto oficial por três dias.
Franco Ribeiro Querendo também recebeu o título de cidadão cuiabano em março de 2009 por decreto legislativo municipal, ato de autoria da vereadora Lueci Ramos.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt