A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso foi representada pelo vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Eduarti Matos Carrijo Fraga, durante a reunião de trabalho realizada no último dia 29 de agosto, na presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), visando à articulação político e institucional para criação do Memorial “Diretas Já” que será construído em Cuiabá, em local ainda a ser definido.
Também participaram do encontro o arquiteto Aluízio Arruda (idealizador do anteprojeto do memorial); o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB); o conselheiro federal Marcos Vinícius Santiago; a ex-deputada federal Thelma de Oliveira; e o presidente do Instituto Dante de Oliveira, Leonardo Oliveira. Na ocasião houve apresentação de um vídeo sobre a obra e o deputado federal orientou a comissão acerca da viabilidade de convênio com entidades federais e emendas parlamentares para a concretização do memorial.
“O nosso apoio é institucional e manifestei sobre a importância do memorial como resgate da luta do povo pela democratização do país e pelo fim da ditadura militar, luta essa que teve a participação decisiva da OAB/MT pela democracia, pelo estado democrático de direito e pela justiça”, declarou Eduarti Fraga. Ainda de acordo com o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, outras atividades serão realizadas e a comissão de viabilidade do memorial continuará apoiando o projeto.
Memorial – A concepção do projeto deverá ter mil metros quadrados. Além de dois salões, um que representa a época ditatorial e o outro que representa o período democrático. O ex-governador e engenheiro civil Dante de Oliveira terá um mezanino destinado a apresentar sua história política por meio de objetos, fotografias, vídeos e documentos.
Com informações da Gecom/Crea-MT
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt