PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB/MT requer apuração de fatos contra sargento de Alto Araguaia

07/11/2012 17:15 | Abuso de Autoridade
Foto da Notícia: OAB/MT requer apuração de fatos contra sargento de Alto Araguaia
    Nesta terça-feira (6 de novembro) a OAB/MT protocolizou ofício endereçado ao comandante da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, coronel Osmar Lino de Farias, requerendo providências necessárias para a apuração de fatos envolvendo um sargento da PM contra um cidadão no município de Alto Araguaia.
 
    Segundo informações recebidas pelo presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, inclusive com cópia de boletim de ocorrência e fotografias, o cidadão estava em seu estabelecimento comercial, quando recebeu a visita de uma pessoa que estava acompanhada do sargento da PM que estava à paisana, ocasião em que ambos informaram o interesse em adquirir seu veículo.
 
    Conforme consta do documento, o proprietário do estabelecimento comercial teria desavença com essa outra pessoa relacionada à uma dívida e a compra do veículo seria um pretexto para que pudesse cobrar o que entendia ser devido e a presença do sargento seria uma forma de intimidá-lo a pagar a dívida. Durante a conversa houve desentendimento entre as partes, ocasião em que o sargento sacou sua arma e efetuou disparo em direção ao dono do estabelecimento comercial, atingindo sua perna. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, após o fato, o sargento e o suposto credor teriam deixado o local em um veículo não identificado e sem prestar socorro à vítima.
 
    “Já comunicamos o fato ao comandante da Polícia Militar Estadual e esperamos que esse caso seja investigado o mais rápido possível e, caso fique comprovado o desvio de conduta do sargento, que lhe seja aplicada as devidas sanções”, assinalou Cláudio Stábile Ribeiro.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

WhatsApp