O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Daniel Paulo Maia Teixeira, o presidente da Subseção da OAB de Várzea Grande, Sílvio Eugênio Fernandes, a vice-presidente, Flávia Moretti, prestigiaram a inauguração da Vara do Trabalho de Várzea Grande, na última sexta-feira (12 de agosto). A solenidade foi conduzida pelo desembargador Osmair Couto, presidente do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região.
Também participaram os conselheiros estaduais da OAB/MT, Eder Roberto Pires de Freitas, Braz Paulo Pagoto, Fábio Capilé e Eliane Leite Sampaio, advogados, o prefeito da cidade Tião da Zaeli, o deputado federal Valtenir Pereira, o desembargador Juvenal Pereira da Silva (representando o Tribunal de Justiça), entre outros.
A unidade já iniciou sua atuação nesta segunda-feira (15) com cerca de três mil processos, que estavam em andamento nas varas de Cuiabá e que agora pertencem à nova jurisdição.
A Vara de Várzea Grande também julgará os conflitos trabalhistas das cidades de Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Poconé, abrangendo uma área de 31 mil quilômetros quadrados, com mais de 303 mil pessoas. A unidade contará com um juiz titular (Wanderley Piano da Silva) e três juízes auxiliares.
Localização - A Vara do Trabalho de Várzea Grande irá funcionar provisoriamente em um prédio alugado, na Avenida Presidente Arthur Bernardes, 1.399, distante cerca de 300 metros do Detran, no Jardim Aeroporto.
E com a ajuda da Subseção da OAB de Várzea Grande, já foi doado um terreno de 3,6 mil metros quadrados para a construção da sede definitiva. A área foi doada pelo Município, por meio da Lei 3.602/2011. Os recursos para a obra já constam do orçamento da União. A previsão do TRT é que as obras iniciam neste segundo semestre.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt