PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Ofensa à advocacia por ministra do Meio Ambiente gera pedido de providências da OAB/MT

30/11/2012 18:03 | Defesa de Prerrogativas
Foto da Notícia: Ofensa à advocacia por ministra do Meio Ambiente gera pedido de providências da OAB/MT
img
    O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, entregou um ofício ao presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante Júnior, nesta sexta-feira (30 de novembro) durante a sessão do Conselho Seccional pedindo providências urgentes em face da declaração da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que aviltou a classe da advocacia em entrevista a uma emissora de TV de Cuiabá. O fato foi considerado muito grave e a cópia da reportagem foi entregue junto com o documento ao presidente da OAB.
 
    
    Cláudio Stábile explicou que a notícia referia-se aos níveis de desmatamento nos Estados da Amazônia Legal e da nova tecnologia a ser adotada pelo Ibama nas fiscalizações – auto de infração eletrônica. A ministra afirmou que a população estaria “refém de uma máfia de advogados que tiram o dinheiro das pessoas e que não levam solução nenhuma, levam na realidade a um atraso burocrático nesse país monumental”. 
 
    “Consideramos aviltante e agressiva tal manifestação por atingir, não apenas os advogados de Mato Grosso, mas de todo o país. Estamos entregando pessoalmente a cópia da matéria para o presidente da OAB nacional para buscar medidas cabíveis para a reparação dessa ofensa”, ressaltou Cláudio Stábile. 
 
    Para Ophir Cavalcante o fato foi uma surpresa e ele se declarou “estupefato” com a manifestação da ministra. “Essa declaração é uma enorme agressão, uma ofensa não apenas aos advogados, mas à cidadania. O Conselho Federal irá representar a ministra Izabella no Ministério Público e vamos pedir apuração da conduta dela junto à Comissão de Ética do Poder Executivo. Esse tipo de comentário não contribui para a luta maior que é a defesa do Meio Ambiente brasileiro. Há incompetência e a ineficiência do Estado que não tem estrutura e não se coloca na defesa ambiental. Esse é um discurso ‘panfletão’, de palanque e vamos buscar rapidamente as medidas necessárias”, sublinhou. 
 
img
    
    Estavam presentes na sessão do conselho toda a Diretoria da OAB/MT, o vice-presidente Maurício Aude; o secretário-geral Daniel Teixeira; a secretária-geral adjunta, Fabiana Curi; o diretor tesoureiro, Cleverson Pintel; além do conselheiro  federal e presidente da Comissão Nacional das Prerrogativas, Francisco Faiad; do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Ussiel Tavares; do vice-presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Luiz da Penha e membros; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Pio da Silva Campos e das Caixas dos Estados de Goiás, Paraná e Espírito Santo; dos conselheiros estaduais e advogados.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp