PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Seccional e OAB/VG buscam solução para furtos de veículos em varas do trabalho

12/04/2013 17:39 | Falta de Estacionamento
Foto da Notícia: Seccional e OAB/VG buscam solução para furtos de veículos em varas do trabalho

Foto: José Medeiros - Fotos da Terra

img
 
    Os problemas de furtos de veículos nos arredores do Fórum da Justiça do Trabalho de Várzea Grande foram apresentados pelo presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e a presidente da OAB/VG, Flávia Moretti, ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Tarcísio Valente, e ao coronel Wilkerson Sandes, comandante regional da cidade. Também participaram da reunião nesta quarta-feira (10 de abril) a vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Marcos Avallone, e a advogada Stella Zeferino da Silva, além de servidores do TRT/MT.
    
    Os advogados expuseram a preocupação com o número de furtos a veículos que ocorrem durante o expediente nas varas de trabalho de Várzea Grande já que não há um estacionamento e os carros ficam nas margens da Avenida Arthur Bernardes. “Temos recebido muitas reclamações de colegas que são alvos de furtos em frente ao prédio do Fórum Trabalhista. Chega a ter três furtos em um mesmo dia”, relatou Flávia Moretti, que também oficiou o Comando Regional da Polícia Militar sobre a questão. 
 
    O presidente da OAB/MT ofereceu parceria para instalar uma guarita em um terreno a ser locado pela Justiça do Trabalho. “Podemos colocar um servidor nosso para controlar o fluxo de veículos até que o novo prédio fique pronto”, ressaltou Maurício Aude.
 
    O desembargador presidente relatou que a obra está atrasada devido à saída da empresa executora e será necessária nova licitação. Ele se comprometeu em verificar a possibilidade da locação de um terreno próximo. 
 
    O coronel Wilkerson relatou as dificuldades em fazer a ronda na cidade, considerada mais violenta que a capital, e a falta de efetivo para toda a demanda e se comprometeu em priorizar as rondas na área do Fórum Trabalhista durante o horário de funcionamento, das 7h30 às 14h30. Porém, o comandante observou que os advogados devem registrar o Boletim de Ocorrência para que conste nas estatísticas da PM e sejam programadas ações no sentido de coibir a prática criminosa. “Importante também orientar os advogados a não deixarem processos, documentos e equipamentos no carro ao descer para audiência nas varas, evitando assim prejuízos maiores ainda”, finalizou.
img
    
Fotos: José Medeiros – Fotos da Terra
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

WhatsApp