Faleceu na tarde desta segunda-feira, 29, o advogado Ênio Maldonado, que está sendo velado na Câmara Municipal de Cáceres, onde residia. Além de exercer a atividade profissional durante muitos anos em Cáceres, Maldonado foi vereador, escreveu livros e artigos para jornais e compôs o Hino Nacional do Vereador.
Na última sexta-feira, 26, o advogado recebeu uma significativa homenagem: a sala da OAB no Fórum de Cáceres passou a se chamar Ênio Maldonado. Realizada no início da noite, a solenidade contou com a presença de várias autoridades e familiares de Maldonado, inclusive dois netos. O advogado Maldonado estava internado, mas foi cientificado da homenagem antes do seu estado de saúde piorar.
Primeiro orador a falar na ocasião, o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, Francisco Anis Faiad, destacou as qualidades profissionais de Maldonado e também as virtudes pessoais do homenageado. Da OAB falaram também na homenagem o presidente da Caixa dos Advogados de Mato Grosso, João Vicente Scaravelli, e Paulo César Ferreira da Cunha, presidente da Subseção da OAB de Cáceres.