A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) registra a adesão de mais um Estado brasileiro à unificação do Exame de Ordem. Com a adesão do Paraná, no próximo Exame de Ordem, com provas marcadas para os meses de janeiro e março, estarão participando 23 Seccionais da OAB.
O próximo Exame de Ordem será o último deste ano. As inscrições estão abertas a partir de segunda-feira, dia 3, e se encerram no dia 16 de dezembro. As provas objetivas serão aplicadas no dia 20 de janeiro e a subjetiva no dia 9 de março do próximo ano.
O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem do Conselho Seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Dilson Lima, informa que a meta é no próximo ano conquistar a adesão dos demais Estados. Já estão confirmadas as adesões das Seccionais do Rio Grande do Sul e Rondônia, passando efetivamente para a unificação do Exame de Ordem em 25 Estados brasileiros no primeiro Exame de Ordem a ser realizado em 2008. Com isso, ficarão pendentes apenas os Estados de São Paulo e Minas Gerais, que ainda resistem à unificação nacional.