A Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso deverá fechar 2007 com 48 cursos realizados. A informação foi dada pela diretora-executiva, conselheira Luciana Serafim de Oliveira, ao fazer um relatório aos presidentes de subseções reunidos na cidade de Nova Mutum, médio-norte do Estado. Ela enfatizou, especialmente, a atenção dada para o projeto de interiorização dos curso, de forma a dar mais qualificação aos profissionais que estão fora da Grande Cuiabá.
A proposta do presidente Francisco Faiad sempre foi no sentido de fazer com que os advogados do interior, que enfrentam maiores dificuldades, pudessem estar mais preparados para o exercício da advocacia, bem atendendo a sociedade destacou Luciana Serafim. Até agora, segundo ela, dos cursos promovidos pela ESA foram atendidos 4.607 entre advogados e estagiários. Desse total, 1.008 são do interior de Mato Grosso.
Ainda contabilizando o trabalho da ESA, Luciana Serafim informou que já foram realizados este ano 23 cursos no interior e 21 na capital. Ainda temos mais quatro para serem realizados até o final do ano explicou.
Luciana Serafim incentivou os presidentes de Ordem no interior a envidarem esforços no sentido de que seja realizado o curso de gerenciamento de escritórios, considerado um dos pontos altos do trabalho desenvolvido pela Escola Superior de Advocacia. Ela lembrou que os resultados têm sido consideráveis. Muitos advogados estão empregando as técnicos de administração ministradas em seus escritórios e nos informando sobre os efeitos, que têm sido acima das expectativas ela frisou.
Até meados de dezembro a ESA deverá concluir toda a programação de curso para o ano que vem. Tivemos um ano altamente satisfatório frisou. Isso só foi possível graças a participação de todos os presidentes de subseções, os esforços que empreenderam para realização dos cursos. Os presidentes de subseções já deram início a solicitação dos cursos para 2008, respeitando a especificidade de cada um.
Na reunião do Colégio de Presidentes da OAB, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB e representante da entidade no grupo de reforma do Código Ambiental dos Estado, Leonardo Pio dos Santos, proferiu palestra sobre os trabalhos que estão sendo realizados pela Assembléia Legislativa.