A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso é um dos apoiadores do evento denominado “Cordas e Acordes do Mato – Grito da Cultura”, que será realizado nos próximos dias 22 e 23 de outubro no Cine Teatro em Cuiabá.
E o presidente da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social da OAB/MT, João Paulo Moreschi, convida aos advogados, estagiários, profissionais, acadêmicos e a sociedade a participar do evento que reunirá música, poesia e exposição de peças artesanais.
Entre os artistas convidados estão Daniel de Paula, que é violeiro de Tangará da Serra e que já foi premiado com o Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola, em 2004 e 2005 em São Paulo.
Abel santos Anos Filho, ou Habel Dy Anjos, também apresentará sua música na viola de cocho, instrumento que foi alvo de diversas pesquisas, livros e apresentações no Brasil e em outros países, como Paris, na França, para onde levou a cultura mato-grossense.
Também se apresentarão o cantor Guapo, cujas músicas já foram temas de filmes e também foram apresentadas fora do país, nos Estados Unidos; Ica cuiabano, ou Luiz Castilho, também compositor e tocador de viola de cocho, executa músicas nos mais variados estilos com o instrumento rústico.
O poeta e cronista Airton Reis fará declamações durante o evento e o artista Amâncio Ribeiro Alves, cujo acervo conta com mais de 2500 telas catalogadas, levará sua exposição de pinturas.
O “Cordas e Acordes do Mato – Grito da Cultura” iniciará no sábado, 22 de outubro, às 20 horas e finalizará no domingo (23), a partir das 19 horas. Outras informações pelo telefone (65) 3321-0334.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt