A diretora-executiva da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Luciana Serafim, afirmou que a escola vai intensificar ações visando permitir que estudantes em fase de estágio possam se aperfeiçoar na prática da advocacia, conseguindo êxito nas provas do Exame de Ordem. Ela disse que a ESA vem preparando uma série de cursos e palestras que são fundamentais para a atividade. A advogada pregou a necessidade dos acadêmicos se empenharem nos estudos.
O Exame de Ordem ela explicou nada mais é do que tudo aquilo que o aluno aprende na faculdade. Segundo ela, as críticas contra o Exame não procedem. Luciana Serafim, que fez a entrega das autorizações de estágio para estudantes do 7º termo da Faculdades Unicen, em Primavera do Leste, disse que o estágio é um momento muito rico para o acadêmico porque agora é permitido o erro e especialmente o aprendizado. Ela lembrou que esse momento é fértil para avançar no conhecimento.
Na palestra aos estudantes, Luciana Serafim também falou sobre a qualidade do ensino jurídico praticado no Brasil e lastimou que algumas universidades não estejam levando a sério suas atividades. Ela orientou os acadêmicos a cobrarem de dirigentes educacionais e professores um ensino de mais qualidade.