A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso e a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso iniciaram as negociações junto a Secretaria de Estado de Administração (SAD) para criação do que irá se tornar a Casa do Advogado, no Complexo Judiciário, centralizando os serviços oferecidos pela CAA/MT e pela Escola Superior de Advocacia. A proposta é tornar o Complexo Judiciário mais funcional atendendo aos anseios dos advogados, disse o presidente da OAB/MT, Francisco Faiad.
Atualmente a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, possui um terreno atrás da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), doado pelo Governo do Estado, em 1990. A intenção da Secretaria de Administração é permutar esse terreno com um prédio dentro do Complexo Judiciário, visando agilizar as atividades desenvolvidas pelos advogados. O secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, se comprometeu em viabilizar essa transferência. Os advogados são representantes da sociedade e merecem toda estrutura necessária para desenvolver seus trabalhos, disse.
Faiad explicou que com a doação do terreno, a OAB intermediará para aumentar em pelo menos mais 100, o número de vagas no estacionamento. O estacionamento atualmente não é suficiente para a demanda. Muitos deixam seus veículos afastados sujeitos a surpresas indesejáveis.
A futura Casa do Advogado no Complexo Judiciário, irá centralizar os benefícios oferecidos pela CAA/MT. A proposta é disponibilizar aos inúmeros advogados que tramitam pelo Complexo Judiciário, os serviços oferecidos aos advogados, como a Livraria, a Clínica, a Farmácia, além da construção da sede própria da Caixa de Assistência e da Escola Superior de Advocacia. Vamos colocar tudo mais próximo ao advogado, frisou o presidente da CAA/MT, João Vicente Scaravelli.
Participaram da reunião, nesta sexta-feira (13), com o secretário de Estado de Administração, Geraldo De Vitto, o secretario geral da CAA/MT, Antonio Carlos Marcondes e o Secretário adjunto de Cultura do Estado, Toco Palma.