O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), ao participar de assinatura de convênio entre a Casa e a seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), na tarde dessa quinta-feira destacou a importante função da instituição junto à sociedade. Participaram do evento, o presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo (PR); e os parlamentares Airton Rondina (PP) e José Domingos (PFL); além do secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan e Francisco Faiad - presidente da OAB, presentes na solenidade.
Com o convênio celebrado a TV AL passará a transmitir, o programa Canal do Advogado, nas quintas-feiras, às 21 horas. O programa de estréia acontece no próximo dia 22, no canal 16. Conforme Faiad, o programa abordará assuntos jurídicos, terá como tema de abertura a Lei do Divórcio - atualmente o procedimento é realizado pelos cartórios em várias capitais brasileiras. O programa dos advogados objetiva exercer com regularidade e eficiência sua função educativa, cultural e informativa, fator de integração e inclusão social, explicou Faiad.
Riva destacou que o programa exercerá papel relevante no sentido de esclarecer dúvidas sobre procedimentos que a sociedade ainda não tem acesso, a exemplo a Lei Maria da Penha. A proposta é dar mais corpo com a abertura do sinal da TV AL.
Com este novo convênio, a TV AL contabilizará dez instituições parceiras na programação: Câmara de Cuiabá (CMC), Associação dos Magistrados (AMAM), Tribunal de Justiça (TJ), Câmara de Várzea Grande, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), TV Câmara, TV Senado e Ministério do Trabalho.