A greve dos serventuários da Justiça em Mato Grosso não vai prosseguir. Nesta segunda-feira, houve entendimento para que o projeto de lei que trata do Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração seja retirado de pauta de votação na Assembléia Legislativa para que possa ser melhor discutido entre todas as partes interessadas, segundo informou o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Francisco Faiad. Dessa forma, nesta terça-feira, o expediente volta ao normal.
Faiad confirmou que, mesmo com o funcionamento do Cartório Distribuidor em Cuiabá, o juiz Geraldo Giraldelli, diretor do Fórum da Capital, baixou portaria suspendendo os prazos processuais. A medida foi tomada para evitar possíveis transtornos. Nesta terça-feira, os serviços judiciários retomam a normalidade disse Faiad.
O presidente da OAB conversou nesta terça-feira com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Jurandir de Lima, e também com o futuro presidente, desembargador Paulo Lessa, sobre a necessidade de que todos os segmentos ligados ao bom funcionamento da Justiça possam estar envolvido nas discussões sobre o PCCS dos serventuários. É interesse de todos e a OAB está pronta a dar sua parcela de contribuição frisou