PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Instalação de Jecrim é reivindicação da Subseção desde 2004

16/08/2013 14:57 | Várzea Grande
Foto da Notícia: Instalação de Jecrim é reivindicação da Subseção desde 2004
    A autorização do Pleno do Tribunal de Justiça para instalar o Juizado Especial Criminal em Várzea Grande é uma antiga reivindicação da OAB/MT e da Subseção da OAB local. A presidente da OAB/VG, Flávia Moretti, lembrou que “desde a gestão do dr. Braz Paulo Pagotto, iniciada em 2004, já se buscava essa instalação”. 
 
    A advogada relatou que na gestão do ex-presidente Sílvio Fernandes (2010-2012) em que também atuou como vice-presidente, o tema foi abordado durante um Colégio de Presidentes de Subseções e a reivindicação foi levada novamente ao Tribunal de Justiça. 
 
    “Este ano, em reunião com o novo presidente do TJMT, acompanhada do presidente da Seccional, Maurício Aude, e de outros diretores, reivindicamos o Jecrim para Várzea Grande por conta do alto índice de prescrições em ações criminais”, pontuou. 
 
    Flávia Moretti acredita que a iniciativa beneficiará não apenas os advogados, mas também os magistrados que atuam nos juizados, que serão desafogados, e em especial o cidadão que espera uma resposta rápida da Justiça para os processos. 
 
Instalação
 
    Conforme o Poder Judiciário, a unidade passará a funcionar a partir do dia 26 de setembro no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Um dos motivos da instalação do Jecrim é o aumento do número de ações que ingressam diariamente nos Juizados Especiais e a necessidade de efetuar “a correição dos referidos feitos, dando-lhes o impulso necessário, visando facilitar a composição entre as partes”, destaca a publicação feita no Diário da Justiça Eletrônica do dia 12 de agosto.
 
    A jurisdição criminal obedecerá aos limites territoriais das delegacias de polícia situadas na comarca. Os Juizados Especiais do Jardim Glória e do Cristo Rei passarão a ter competência exclusivamente na área cível. O juizado que funciona atualmente no Univag atenderá apenas as demandas cíveis. Assim que instalado o Jecrim de Várzea Grande, os processos criminais em trâmite serão redistribuídos para o novo juizado e haverá um juiz só para área criminal. Atualmente apenas a Comarca de Cuiabá conta com um Juizado Especial Criminal (Jecrim), instalado na Avenida Getúlio Vargas. (Com informações do TJMT)
 
    Clique aqui e confira a publicação da instalação do Jecrim no DJE.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt
 
 



Notícias Relacionadas

WhatsApp