A Escola Superior de Advocacia, órgão da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, já iniciou processo de consulta a todas as subseções para elaboração de um calendário único de cursos de aperfeiçoamento, a serem ministrados aos advogados que estão no interior do Estado. Queremos que cada subseção se manifeste sobre suas necessidades para que possamos elaborar esse calendário explicou a diretora-executiva da ESA e secretária-geral da OAB, Luciana Serafim.
A interiorização da ESA será, nesta atual gestão, um dos princípio desafios. Luciana Serafim lembrou, duramte solenidade de posse da nova diretoria da subseção de Campo Verde que a OAB têm uma série de limitações estruturais, mas que todo o esforço será empreendido no sentido de colocar professores em contato com advogados e estagiários no interior, ministrando cursos presenciais. Assim como ocorre na Capital, a ESA pretende implantar em todas as 28 subseções cursos regulares. Conhecemos bem as dificuldades para quem está fora da Capital comentou. O pedido
No próximo dia 26, a ESA abre suas atividades com a realização da palestra "Análise Crítica das Últimas Reformas da Lei do Processo Civil", com professor Antônio Carlos Marcatto. O evento acontecerá no auditório da OAB, a partir das 19 horas. A entrada é franca mediante a entrega de 1 quilo de alimento não perecível.