A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT) comemorou a decisão do governador Blairo Maggi, em retomar o antigo horário de funcionamento das secretarias, em período integral das 8h às 12h e das 14h às 18h. A OAB entende que o expediente em único horário é insuficiente para atender a sociedade, disse Faiad.
As secretarias e órgãos públicos vinculados ao governo do Estado retornam ao antigo horário de funcionamento a partir do dia 1º de março. O decreto governamental que autoriza a mudança deverá ser publicado ainda esta semana. De acordo com secretário de Estado de Administração, Geraldo De Vitto, a redução da carga horária de expediente, visava economia de gastos, meta alcançada em 30%.
Apesar de estar confirmado o retorno do horário normal de funcionamento nas secretarias da administração estadual, o horário de atendimento ao público ainda pode sofrer alterações. Durante a reunião, o chefe do Executivo estadual informou que caberá aos secretários e gestores dos órgãos ligados à administração a decisão sobre o período de atendimento à sociedade. A idéia é deixar a cargo dos gestores a escolha para dar dinamismo às ações nas pastas, de acordo com as necessidades de cada setor.