PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Alcântara toma posse pela OAB como desembargador do TRT

19/01/2007 17:25 | Advocacia

    O advogado Luiz Ricardo Alcântara tomou posse nesta sexta-feira (19/01) no cargo de desembargador federal do trabalho do TRT/MT. A vaga, aberta com a aposentadoria do desembargador José Simioni, é destinada a advogado, conforme regra do quinto constitucional. Ele teve seu nome indicado em lista sextupla formada pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso.

    Magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, juízes de Direito e advogados compareceram à cerimônia de posse, realizada às 17 horas na Presidência do Tribunal. O presidente da OAB, Francisco Faiad, que tinha agenda de posse da subseção da Ordem em Rondonópolis, foi representado pelo conselheiro seccional João Carlos Brito Rabelo.

    Nomeado pela Presidência da República em 22 de dezembro do ano passado, Alcântara exercia a advocacia na região de Sorriso.

    Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, o novo desembargador foi relator do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MT, tendo exercido, também na entidade de classe, as funções de membro da Comissão Permanente de Cidadania e Direitos Humanos, da Comissão de Ética e Prerrogativa, da Comissão de Eventos Sociais e Culturais e 2º tesoureiro.

    Junto ao Judiciário, foi integrante da comissão que participou do projeto de criação da primeira vara itinerante do trabalho, instalada em Sorriso, e da comissão para início e conclusão das obras da Vara do Trabalho de Sorriso, em parceria com o Poder Público municipal. Participou também da comissão de acompanhamento do projeto de reforma do Poder Judiciário Estadual na Comarca de Sorriso, implementação de recursos lógicos e CPD.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT.


WhatsApp