O advogado Luiz Ricardo Alcântara toma posse nesta sexta-feira (19/01) no cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso. A vaga, aberta com a aposentadoria do desembargador José Simioni, é destinada a advogado, conforme regra do quinto constitucional. A cerimônia de posse será às 17 horas na Presidência do TRT. A sessão solene de recepção ao novo desembargador ocorrerá no dia 9 de fevereiro, no Plenário do Tribunal.
Nomeado pela Presidência da República em 22 de dezembro do ano passado, Alcântara exercia a advocacia na região de Sorriso. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, o novo desembargador foi relator do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MT, tendo exercido, também na entidade de classe, as funções de membro da Comissão Permanente de Cidadania e Direitos Humanos, da Comissão de Ética e Prerrogativa, da Comissão de Eventos Sociais e Culturais e 2º tesoureiro.
Junto ao Judiciário, foi integrante da comissão que participou do projeto de criação da primeira vara itinerante do trabalho, instalada em Sorriso, e da comissão para início e conclusão das obras da Vara do Trabalho de Sorriso, em parceria com o Poder Público municipal. Participou também da comissão de acompanhamento do projeto de reforma do Poder Judiciário Estadual na Comarca de Sorriso, implementação de recursos lógicos e CPD.