Faleceu hoje, em Cuiabá, o advogado José Vidal, ex-desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. Ele estava internado no Hospital Jardim Cuiabá há uma semana e faleceu com infecção generalizada. É uma perda irreparável, um grande homem, de fibra e muita honra lamentou o presidente da OAB, Francisco Faiad.
O corpo de José Vidal está sendo velado na Capela Jardins, Sala das Orquídeas, na Rua Almeida Lara, 364, próximo à Central Municipal dos Serviços Funerários, nas imediações do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Às 10 horas desta quarta-feira será celebrada uma missa de corpo presente no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, Colégio São Gonçalo. O sepultamento será às 11horas, no Cemitério da Piedade.
Vidal nasceu no Município de Santo Antônio do Leverger em 17 de março de 1931. Formado pela Faculdade Nacional de Direito, no Rio de Janeiro, foi nomeado desembargador em 1979 para preenchimento da vaga do Quinto Constitucional da OAB.
Durante sua carreira como desembargador foi eleito Vice-presidente do TJ nos biênios de 1983/1984 e 1987/1988. Já no biênio de 1989/1990 ocupou a presidência do Tribunal. O magistrado se aposentou em 26 de outubro de 1989. José Vidal foi um exemplo de honestidade. A advocacia de Mato Grosso está de luto disse o presidente da Ordem.