O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, reafirmou nesta sexta-feira, em Barra do Garças, o compromisso da entidade na luta pela efetiva implantação da Defensoria Publica no Estado. Ele participou como convidado do encerramento dos trabalhos Defensoria nos Bairros, no Teatro Municipal e disse que o projeto deveria servir de exemplo para outras comarcas. Infelizmente existem municípios importantes de Mato Grosso que sequer existe um defenso frisou.
Faiad se comprometeu com a nova defensora-geral Helyodora Almeida Rotini a continuar as gestões junto ao Governo do Estado e também aos demais poderes especialmente Assembléia Legislativa para que a Defensoria possa dispor de Orçamento para contratação de defensores, de forma a preencher o quadro atualmente existente. Hoje há mais de 70 vagas para serem preenchidas na Defensoria Publica.
O Governo precisa dispensar muito mais atenção ao trabalho da Defensoria ponderou Faiad. Pouco antes de participar dessa solenidade, Faiad falou a um grupo de estudantes da Faculdade Cathedral. Ele destacou aos estudantes, também presentes no evento da Defensoria, que o trabalho que vão realizar no período de estagio e correlato a missão dos defensores, qual seja, de prestar toda a assistência judiciária aqueles que não dispõe de condições para pagar um advogado.
Francisco Faiad elogiou a iniciativa da Defensoria Publica em Barra do Garças por levar cidadania e mensagem de paz e de organização social para os bairros mais distantes, cujo conjunto populacional e formado essencialmente por pessoas carentes. Podem contar com todo o nosso apoio disse Faiad.