O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Francisco Faiad, lamentou o assassinato do advogado Duarte José do Couto Júnior, 30 anos, na noite da última terça-feira (07), no bairro Santa Isabel. Faiad designou o advogado Luiz Estevão Torquato da Silva para acompanhar as investigações. Esperamos uma apuração o mais rápida possível.
As evidencias indicam que o fato ocorreu no ato do exercício profissional. Duarte Couto Júnior foi morto com quatro tiros que atingiram as costas e as costelas. Ele foi encontrado lado do seu carro, na rua Nova Olímpia no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá.
O presidente da Ordem, Francisco Faiad, juntamente com o Conselheiro Federal, Ussiel Tavares e da Secretária-adjunta, Luciana Serafim, acompanhados do advogado Antonio Rogério Assunção da Costa Stefa, estiveram na madrugada de ontem, in loco onde aconteceu o assassinato. Faiad solicitou ao delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), João Bosco Ribeiro Barros, uma investigação árdua e célere.
O corpo do advogado foi encaminhado para o Acre, onde residem seus familiares.