PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Geraldo Alckmin destaca potencialidades de MT em debate na OAB

19/10/2006 16:47 | Conselho Federal

    O candidato Geraldo Alckmin, do PSDB, destacou as potencialidades de Mato Grosso ao participar na quarta-feira do debate no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. Ele citou, especialmente, a região Norte do Estado como exemplo de um Brasil que vai para frente? e defendeu a conclusão da BR-163, ligando Cuiabá a Santarém, no Pará. O conselheiro Ussiel Tavares, da OAB de Mato Grosso, foi um cinco debates escolhidos para a sabatina. Tavares questionou o presidenciável sobre a reforma agrária e a relação do Governo com os movimentos de sem-terra.

    Eu fui em Sinop, fui no Norte do Mato Grosso. É uma coisa impressionante. Sinop tem a metade da minha idade. Menos da metade. Sinop tem 26 anos. Eu tenho 53, tem menos da metade. A cidade tem cinco universidades com 125 mil habitantes. É uma potência, um Brasil que vai para a frente. É soja, arroz, milho, carne, madeira, algodão, uma coisa impressionante disse Alckmin. O país precisa ter planejamento estratégico, logístico, infra-estrutura, para poder crescer a atividade empreendedora, absoluta prioridade.

    Geraldo Alckmin se disse, por outro lado, favorável à reforma agrária?. Segundo ele, a reforma agrária é uma bandeira correta. Ele tomou como exemplo suas realizações como governador de São Paulo: Fizemos um bom trabalho não só de assentamento, mas nos sentido de dar condições para que o assentado possa crescer. Então, houve o apoio de crédito através do Fundo de Expansão da Agropecuária do Estado, houve assistência técnica. Levei o programa de Saúde da Família, escola, eletrificação, água, estrada, perenização de estradas, e fizemos um bom trabalho.

    A reforma agrária acrescentou Alckmin precisa ser feita. Ele disse, porém, que pretende trabalhar muito, além da reforma agrária, para os assentamentos que já existem. Digo isso porque se tem muitos assentamentos totalmente abandonados. É preciso dar condições para que as pessoas possam trabalhar. E, principalmente, a vocação para a terra. A questão central é o assentado realmente ter vocação para trabalhar a terra para se manter. Há experiências bem sucedidas, outras muito mal sucedidas salientou. O presidenciável, por outro lado, disse desaprovar as invasões. Diálogo, sim, isso nós fazemos o dia inteiro e com toda a sociedade civil organizada.


WhatsApp