Assédio sexual e terror psicológico no trabalho, também conhecido como mobbing, estão entre os temas que serão debatidos na noite desta sexta-feira no auditório da OAB, em Cuiabá, durante o 1º Ciclo Mato-grossense de Conferências sobre Direito Civil na Justiça do Trabalho. A programação desta noite começa às 19 horas com a conferência "Terror Psicológico do Trabalho" a cargo do juiz Rodrigo Dias Fonseca, do TRT da 18ª Região (Goiás).
Às 19h45 o juiz Lamartino França de Oliveira, titular da Vara de Pontes e Lacerda abordará a questão do "Assédio Sexual no Trabalho". Em seguida, a juíza Eliane Xavier de Alcântara fará a conferência "Trabalho Escravo e Dano Moral Coletivo".
O evento termina nesse sábado (30) com mais três conferências: a primeira, a partir das 9 horas, sobre o "Poder Diretivo do Empregador e Monitoramento da Correspondência Eletrônica do Empregado" com o juiz Ivan José Tessaro, titular da Vara de Juína.
Às 9h45 o juiz André Araújo Molina tratará da "Prescrição nas Ações de Responsabilidade Civil na Justiça do Trabalho" e às 10h45 o procurador regional do trabalho da 15ª Região (Campinas), João Norberto Vargas Valério, faz a conferência de encerramento do evento.