A OAB Seccional Mato Grosso, dará todo o suporte necessário ao MCCE no dia do pleito. Segundo o presidente da Ordem, Francisco Faiad, na data, a OAB irá disponibilizar uma equipe de advogados que fará plantão na sede da instituição, das 8 às 18 horas. O objetivo é fornecer o suporte jurídico necessário ao Movimento que tentará também nesta eleição deflagrar o maior número possível de prisões em decorrência da compra de votos. "Estaremos com vários profissionais à disposição do combate à corrupção e iremos atuar no dia das eleições em regime de plantão", disse Faiad. Ele lembrou que todos os tipos de denúncias serão recebidos na data.
O presidente da OAB lamentou a informação, repassada na tarde de ontem por delegados da Polícia Federal, de que a instituição mais uma vez não poderá dar o suporte necessário ao MCCE, pela escassez de efetivo de agentes. "Lamento muito esse tipo de situação. A população acredita no Movimento e na Ordem, mas com essa resposta fica difícil conseguir transformar as denúncias em ação. Precisamos do apoio da instituição (PF)", disse.
Faiad reiterou que a OAB estará atuando, junto aos membros do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, na tentativa de consolidar a parceria entre as polícias Federal, Civil e Militar. "Esse é um problema sério, não adianta o movimento ter a iniciativa se não houver a contrapartida das polícias. Vamos tentar consolidar a parceria e esperamos contar com a retaguarda das polícias", reiterou.
Na opinião do presidente da OAB, a minirreforma eleitoral melhorou muito as questões que envolvem o período eleitoral, colaborando para a transparência do pleito, contudo muitos ajustes ainda devem ser feitos para, de fato, colocar em prática a lisura das eleições.
Informações são do Diário de Cuiabá