Advogados e estagiários da OAB/MT contarão, em breve, com mais um suporte em favorecimento dos trabalhos advocatícios. Os juízes Mário Roberto Kono de Oliveira e Serly Marcondes Alves cederam espaço para instalação de uma sala da OAB/MT no Complexo de Juizados Especiais do Centro de Cuiabá. O anúncio foi feito pela Comissão do Jovem Advogado da OAB/MT, que solicitou pessoalmente aos magistrados, um espaço para a Ordem, dentro do Complexo. Tal ato foi formalizado através da portaria número 34/2006 expedida pelo Juizado Especial Criminal.
"Essa é uma vitória da Comissão que está empenhada no projeto de estruturação dos Juizados Especiais", disse o presidente da Comissão da OAB/MT, Fábio Capilé.
O Complexo de Juizados localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Cuiabá, compreende o primeiro e o segundo Juizado Cível e o Juizado Especial Criminal Unificado.
"Vamos estruturar a sala para que atenda com todo conforto, as necessidades dos advogados e estagiários", disse o presidente da OAB/MT, Francisco Faiad. ?Trata-se de um reforço importante para os profissionais que militam nos Juizados Especiais", disse o dirigente.
O espaço estará disponível para uso, pela OAB/MT, a partir do dia primeiro de agosto de 2006.