PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB montará pontos para arrecadar agasalhos aos carentes

07/06/2006 19:11 | Campanha do Agasalho

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, confirmou a participação da entidade na Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura de Cuiabá. O lançamento está marcado para esta sexta-feira, no auditório da Secretaria de Assistência Social. "Todos os anos a OAB mobiliza a classe dos advogados com essa finalidade solidária. E mais uma vez fazemos questão de estarmos presentes" disse.

    A OAB vai abrir postos de arrecadação de agasalhos na sede da seccional, no Centro Político Administrativo, e também nas salas dos advogados nos fóruns e tribunais de Cuiabá. "A classe dos advogados sempre se mostrou sensibilizada nessa campanha. E esperamos novamente esse grau de participação" frisou. Da campanha participam empresas, órgãos públicos, escolas e outras instituições para cessão de espaço como posto de arrecadação ou promoção de campanhas internas.

    Além de roupas de frio e cobertores, a Prefeitura espera arrecadar roupas e calçados para crianças e adultos.  Prioritariamente, as roupas e calçados arrecadadas na Campanha do Agasalho serão para atendimento da população assistida nas unidades sociais da Prefeitura. Entre essas unidades estão o Albergue Municipal, Programa Abordagem Solidária(assiste moradores de rua), Casa de Amparo(atende mulheres vítimas de violência e seus filhos e até 12 anos), Casa da Retaguarda(onde moram meninas vítimas e violência sexual) e o Projeto Siminina(atende atualmente 850 meninas com idade entre 7 e 14 anos em 10 unidades sediadas em bairros da periferia).

    A expectativa dos organizadores é que se possa estender a distribuição para as entidades conveniadas como Abrigos dos Velhos e das Crianças, creches e outras instituições.  Fora das unidades de assistência social ligadas a Secretaria, a distribuição das roupas e calçados será feita de acordo com as entidades e famílias cadastradas pelas quatro Regionais Administrativas da Prefeitura.
 
 
 


WhatsApp