Cerca de 250 pessoas entre alunos, professores, pais e comunidade escolar participaram no último dia 25, do projeto "OAB Vai a Escola", realizado pela Comissão do Jovem Advogado. Este foi o primeiro evento de 2006, e a instituição de ensino contemplada com as atividades foi a Escola Municipal Ranupho Paes de Barros, do bairro Santa Isabel. Além da participação dos membros da Comissão da OAB/MT, o evento contou também com a presença do secretário municipal de Educação, João Pedro Valente. No próximo dia 10, será a vez da Escola Municipal Gláucia Garcia, do bairro Ribeirão do Lipa receber os jovens advogados às 8h30.
"O objetivo desse trabalho é levar a comunidade escolar noções de cidadania, de direito bem como promover a integração social entre pais, alunos e mestres", afirmou o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Fábio Capilé.
Nessa noite, os alunos participaram de gincanas com direito a sorteio de prêmios; receberam a Cartilha da Cidadania e a comunidade pode ter acesso a serviço jurídico gratuito. A jornalista e radialista, Roseli Cordeiro, proferiu palestra com o tema: "Crescimento da Criminalidade em virtude da TV". A jornalista que para sobreviver foi vendedora ambulante nas ruas da capital mostrou ao público que mesmo com tamanha adversidade, ela consegui sucesso profissional através dos estudos e trabalhos.
A grande novidade para a estruturação do projeto "OAB Vai a Escola" foi anunciada pelo presidente Fábio Capilé que lançará em breve, uma campanha de arrecadação de brinquedos e vendas de camisetas com recursos revertidos para o projeto.
.