PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

ESA-MT entrega alimentos para a Casa Mãe Joana

05/04/2006 19:16 | Solidariedade

    Os 220 quilos de alimentos não perecíveis e os 18 litros de leite e óleo arrecadados pela Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), foram entregues na tarde da última terça-feira (04), para a Casa da Solidariedade (Casa da Mãe Joana). Os alimentos foram angariados através do curso inaugural da ESA-MT, como parte do valor das inscrições. "Além de promover a educação continuada dos advogados e estagiários, a ESA-MT se preocupa em realizar ações de cunho social?, explicou a Diretora Executiva, Raquel Ribeiro.

    Ao todo foram arrecadados 59 quilos de arroz, 67 de feijão, 42 de açúcar, 19 de macarrão, 4 de fubá, 21 de trigo, 2 de sal, 16 litros de óleo e 2 de leite. "Esses alimentos devem ser suficientes para os próximos quatro meses" acredita Ribeiro.

    Atualmente a Casa da Solidariedade abriga 34 pessoas, entre homens, mulheres e crianças. Todos os adultos são soro positivo do vírus da AIDS. As crianças são do interior do Estado de Mato Grosso, que estão em fase de exame para detectar o vírus.

    "Alojamos pessoas de todo o Estado que chegam a ficar hospedadas até cinco meses e nesse período temos que oferecer alimentação e higiene adequada" disse o diretor da Casa da Solidariedade, Paulo Rogério Rodrigues.

    Além da doação de alimentos e de materia_2009is de higiene, os moradores da Casa da Solidariedade sobrevivem com a venda de artesanato fabricado pelos pacientes internos. São trabalhos com jornais, revistas, garrafa pet e alumínio como panela velha e lata de cerveja e refrigerante. "Com a venda dos artesanatos a renda é revertida para o próprio paciente, que compra seu shampoo, sabonete, enfim, o que estiver precisando", explicou Rodrigues.

    Como forma de continuar a prestar apoio a esta entidade assistencial, a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) fez questão de se tornar ponto de recolhimento desses materia_2009is recicláveis. ?Tomamos conhecimento de que a Casa da Solidariedade não recebe nenhum tipo de apoio do Governo Federal e por isso vamos ajudá-la nesse sentido?, afirmou a Diretora Executiva, Raquel Ribeiro.

     As pessoas interessadas em colaborar com a Casa da Solidariedade podem doar jornais, revistas, lista telefônica, garrafas pet e alumínio. Esses materia_2009is podem ser entregues na sede da ESA-MT, localizada na 2ª Avenida Transversal, S/N, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

    Para os que desejam fazer a doação  pessoalmente naquela instituição, a Casa da Solidariedade está sediada na Rua Dr. Hélio Ponce de Arruda, nº 10, no Centro Político Administrativo. Mais informações pelo telefone: 3644-3343. 


WhatsApp