PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Suporte do Projudi é discutido entre Codel e Corregedoria

28/11/2013 16:42 | Melhoria
    O presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/MT, Eduardo Manzeppi, e o gestor da Seccional, Giderson Gomes dos Santos, participaram de uma reunião para tratar de dificuldades pontuais relativas ao Sistema Projudi nesta terça-feira (26 de novembro) na Corregedoria-Geral da Justiça. Também estavam presentes os juízes auxiliares Lídio Modesto da Silva Filho e José Antônio Bezerra Filho, o coordenador do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), Johnny  Abdallah e diretores.
 
    Eduardo Manzeppi apresentou propostas de responsabilidades a serem divididas entre a Seccional e o Tribunal de Justiça, lembrando do acordo de parceria assinado entre os diretores das duas instituições em março deste ano no sentido de haver atuação conjunta para dar suporte aos usuários. Giderson Santos esclareceu que na OAB/MT o suporte é prestado por ele e mais cinco funcionários lotados na sede e salas. 
 
Problemas e soluções
 
    Entre as situações corriqueiras apontadas pelos representantes da Ordem que estão além da capacidade técnica e que dependem da atuação do TJMT estão o cadastramento de advogados e partes; desbloqueio de login; intimação por e-mail não entregue na caixa postal dos advogados, entre outros. Foram apresentadas sugestões de aprimoramento para lançar na tela inicial do Processo Judicial Digital como o assinador Java; informações no site acerca das delegações da OAB/MT e do TJMT; a inclusão do endereço completo do Maruanã para envio de documentos de advogados de outros estados; constar informação de indisponibilidade do Projudi e o bloqueio de clientes que fazem uso de robôs com aviso sobre a derrubada. 
 
    Todas as questões serão analisadas pelo Tribunal de Justiça e já ficou definido que para o desbloqueio de advogados, a OAB/MT encaminhará para o Dapi, enquanto não se desenvolve a ferramenta para ser feito pela Seccional. Conforme os magistrados, a OAB/MT tem a responsabilidade de, juntamente com o TJMT, esclarecer ao usuário as funcionalidades de cada Sistema, tornando-se um replicador nas Comarcas mais afastadas.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

WhatsApp