PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 17ª SUBSEÇÃO DE SORRISO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB nomeia advogado para acompanhar inquérito de acidente

24/01/2006 19:49 | Investigações

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Francisco Faiad, anunciou que vai nomear um advogado para acompanhar o inquérito policial que vai apurar as reais causas do acidente ocorrido esta madrugada na BR-163, no município de Sorriso, e que resultou na morte do advogado José Reinaldo Oliveira, 36 anos. No acidente, faleceu também Aparecida Denizete de Oliveira, 42 anos, irmã de José Reinaldo. "As notícias que nos chegam é de que se faz necessário uma apuração rigorosa" frisou Faiad, que esteve presente no velório, ocorrido na cidade de Sinop.

    José Reinaldo morreu em função da batida frontal de um ônibus com o seu veículo, uma camionete S-10. Inicialmente se falou que um "caminhão toureiro" estaria trafegando sem sinalização e que teria sido o causador do acidente. Para não bater na traseiro do caminhão, o motorista Daniel Scandalera saiu para a direita, invadindo a pista contrária, onde estava o advogado e sua irmã, seguindo para Sinop.

    Faiad informou que há versões de que não existiu esse tal  caminhão para carregar toras no acidente. Por isso mesmo, vai designar um advogado para acompanhar as investigações. "Queremos que tudo seja devidamente esclarecido" disse o presidente da OAB, ao acentuar que nos últimos tempos tem se multiplicado os acidentes envolvendo ônibus nas rodovias. Todos, com grande número de vítimas. "Aliás" sugeriu  Faiad "é preciso que o Ministério Público abra um inquérito para apurar as escalas de horário, carga de trabalho dos motoristas, enfim".

     O presidente da OAB em Mato Grosso foi a Sinop para acompanhar o velório e disse que a tragédia deixou a classe consternada. José Reinaldo, que se formou em Cuiabá no ano de 2002, já era considerado um profissional respeitado na cidade de Sinop.


WhatsApp