Os advogados de Mato Grosso estão convencidos de que o presidente Luís Inácio Lula da Silva conhecia todo o esquema de compra de votos e de caixa dois na campanha eleitoral. Portanto, votam para que a Ordem dos Advogados do Brasil, através do Conselho Federal, encaminhe o pedido de ?impeachment? do presidente. É, pelo menos, o que mostra o resultado da enquete do site do Conselho Seccional. A sondagem se encerrou nesta quinta-feira.
De acordo com os resultados finais, 60,03% dos votantes acham que a OAB deveria pedir o "impeachment" de Lula. Já 27,47% se posicionaram contra. O restante, 12,5% manifestaram sem qualquer posição. Ao todo, 1.862 votos foram computados nas duas semanas em que a pesquisa esteve no ar. O diretor de Informática da OAB, Alex Miranda, explicou que a sondagem não tem cunho científico, mas que ficou estabelecida uma tendência da classe.
O presidente da OAB em Mato Grosso, Francisco Faiad, informou que o Conselho Federal criou uma comissão para buscar informações que possam estabelecer os crimes cometidos pelo presidente. A partir daí, a entidade deverá analisar a viabilidade do pedido de "impeachment".
A partir desta quinta-feira, uma nova sondagem começa a ser feita no site do Conselho Seccional de Mato Grosso. Trata-se das operações realizadas em Mato Grosso no âmbito federal. A enquete é de múltipla escolha e a votação é aberta a todos.