A seleção de advogados de Mato Grosso venceu a Minas Gerais, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil. No placar final, 3 a 1 e a possibilidade de ainda disputar o título da competição. O jogo foi realizado no Patronato de Santo Antônio e contou com a presença de centenas de advogados. ?Agora vamos esperar o resultado de Minas contra o Espírito Santo? ? disse, entusiasmado, o zagueiro Mauro Galera.
Ao contrário da partida de estreia contra o Espírito Santo, quando saiu vencendo por dois a zero e, com menos um em campo, permitiu a reação do adversário e a virada para 3 a 2, desta vez a seleção de Mato Grosso fez uma partida brilhante. Saiu perdendo por um a zero para os mineiros e acabou virando a partida e ainda ampliando o placar. Novamente, Mato Grosso jogou a maior parte com 10 atletas. Ainda no final, o goleiro Taffarel foi expulso, em pênalti não convertido pelos mineiros.
Os gols da partida de sábado foram assinalados por Sormani (MG), aos 7; Rodrigo Verão, aos 15 do primeiro tempo; Marcon, aos 4 e 21 do segundo tempo.
Mato Grosso está agora com três pontos, mesmo número do Espírito Santo. Se a equipe capixaba vencer a partida de hoje contra os mineiros, classifica em primeiro. Em caso de derrota, a decisão sobre o primeiro e segundo lugares ficará para o saldo de gols. "Todos ainda têm chances" disse o coordenador da competição, conselheiro Ussiel Tavares.
O Campeonato Brasileiro de Futebol promovido pela OAB reúne seis equipes. Na outra chave disputam duas vagas as seleções do Paraná, Distrito Federal e Goiás. Na abertura, no Verdão, Paraná e Distrito Federal empataram em 5 a 5. A grande final está marcada para segunda-feira, também no Verdão.