A equipe de Mato Grosso abrirá nesta sexta-feira o Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados, jogando contra a equipe do Espírito Santo. O evento está marcado para às 18 horas, no Estádio Governador José Fragelli. Na segunda partida da noite, o time do Paraná vai enfrentar o Distrito Federal, equipe campeã da competição realizada no ano passado. As equipes de Minas Gerais e Goiás estréiam somente no sábado, dia 12, em partida prevista para o campo do Patronato de Santo Antônio.
O conselho técnico decidiu pela formação de dois grupos, cada um com três equipes. No Grupo 1 ficaram Mato Grosso, Espírito Santo e Minas Gerais. No Grupo 2 estão Paraná, Distrito Federal e Goiás. A competição vai até domingo, quando acontecerá a grande final, também no Estádio Governador José Fragelli. Outra praça esportiva da capital que irá sediar partidas do Brasileiro de Futebol da OAB será o Mini-Estádio Verdinho.
"Teremos uma competição de altíssimo nível, com jogadores de excelente nível técnico" frisou o conselheiro federal Ussiel Tavares, coordenador da competição. Ao todo, mais de 200 advogados estão inscritos. Participam da competição nomes como do ex-goleiro Paulo Vitor, o meio-campo Mauro Madureira, que jogou no Cruzeiro e Atlético Paranaense, além do próprio Sebastião Macalé, ex-zagueiro do Goiás.
No ano passado, o Brasileiro de Futebol da OAB foi realizado na cidade de Vitória (ES). A equipe do Distrito Federal conquistou o título de campeão, com uma vitória sobre os advogados do Estado do Paraná. Mato Grosso ficou em quarto lugar.